Sobre o Grupo

  O Grupo 92/PR, foi fundado em 1998, por iniciativa do chefe Ailton em conjunto com frei Carlos e irmã Eliana do Centro Bíblico Regnum Dei, que formaram um grupo de pessoa interessadas em montar um novo grupo escoteiro. Na época, em Ponta Grossa existiam três grupos, o Pitangui, o Monteiro Lobato e o Princesa dos Campos, mas em 08 de agosto daquele ano, seria realizada a 1ª Promessa Escoteira do Grupo Escoteiro 92/PR, batizado inicialmente como Regnum Dei. O Grupo contava somente com uma tropa escoteira mista, tempos depois o grupo viria a ter uma alcateia de lobinhos, uma tropa escoteira, uma tropa sênior e um clã de pioneiros. Mas em novembro de 2006 o grupo tomaria novos rumos, com a rescisão do contrato de patrocínio com o centro bíblico, a assembléia de grupo resolveu que o grupo deveria iniciar o ano do centenário com cara nova. Então naquela assembléia realizada em 25 de novembro de 2006, fica decidido, pela mudança do nome para GRUPO ESCOTEIRO CAMPOS GERAIS, e ainda as cores do lenço para azul e branco, cores que representam o município de Ponta Grossa. 

  Desde esta data o GE 92/PR é mantido pelo Grupo Escoteiro Campos Gerais, que vem trabalhando de maneira informal na educação de nossos jovens, com intuito único de oferecer à sociedade homens e mulheres, retos de caráter, limpos de pensamento, autênticos em sua forma de agir, leais, dignos de confiança. Cidadãos capazes de tomarem suas próprias decisões, respeitarem o ser humano, a vida e o trabalho honrado; alegres, e dispostos a partilhar sua alegria, leais ao seu país, mas construtores da Paz, em harmonia com todos os povos.

  Trata-se de um movimento de participação voluntária, constituído em entidade sem fins lucrativos e que se mantém com a colaboração de seus afiliados. 

 

Lenço do Grupo Escoteiro Campos Gerais e Grupo Escoteiro Regnum Dei.